A fim de encontrar um empréstimo juros baixos? Encontrar boas opções de empréstimo pessoal com juros baixos pode ser uma tarefa desafiadora. Para isso, você precisa fazer uma análise detalhada das opções disponíveis.

Então, neste artigo, vamos mostrar como comparar um empréstimo pessoal, empréstimo consignado, empréstimo com garantia e outras modalidades disponíveis no Brasil.

Taxas de juros a partir de 1,99%* ao mês

*Sem contar impostos

Visit
De R$2.500 até R$50.000

Taxas de juros do crédito pessoal variam de 1,9% a 9,90%

Dinheiro na conta em até 1 dia útil

Visit

Taxa baixinha, só 1,99%*

* Consulte CET no momento da contratação

Visit

Além disso, vamos explicar de forma simples a taxa de juros e custo efetivo total de um empréstimo online. Continue lendo para saber mais.

Quais são os melhores empréstimos juros baixos?

Em meio a uma grande variedade de bancos e instituições financeiras que oferecem crédito, financiamento e investimento, algumas se destacam especialmente com empréstimos com juros baixos.

Os bancos tradicionais públicos e privados como Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal dominam a oferta de empréstimo no Brasil.

De acordo com dados do próprio Banco Central do Brasil, essas instituições representam mais de 80% dos empréstimos do país. No entanto, nem sempre eles oferecem empréstimo juros baixos e competitivos.

Dessa forma, diversas fintechs e outras empresas de empréstimo online juros baixos surgem a cada dia para desafiar o domínio dos grandes bancos.

Isso é positivo pois a concorrência significa mais opções de empréstimo juros baixos disponíveis para contratar.

Na hora de escolher os melhores empréstimos, é importante comparar as taxas de juros e o custo efetivo total (CET) oferecido ao cliente. Igualmente, você deve comparar como o valor total se modifica de acordo com o prazo e quantidade de parcelas para quitá-lo.

Por exemplo, em muitos casos para encontrar um empréstimo pessoal juros baixos, você passará por uma análise de crédito por parte da financeira. Já em casos de empréstimos consignados, a sua aprovação é bastante fácil uma vez comprovada a sua condição.

Além dos grandes bancos, algumas financeiras modernas que se destacam ao oferecer empréstimo juros baixos, incluem:

  • Finanzero (Empréstimo pessoal, consignado e empréstimo com garantia);
  • bxblue (Empréstimo consignado);
  • Credihome (Financiamento imobiliário)
  • Lendico (Empréstimo pessoal)
  • Best (Crédito imobiliário)
empréstimo juros baixos

Qual a importância dos juros no empréstimo pessoal online?

As taxas de juros são um dos aspectos mais importantes que você deve prestar atenção ao contratar um empréstimo online. Ou seja, a taxa de juros define o quanto você deverá pagar pelo seu empréstimo pessoal.

Afinal, quando uma instituição financeira lhe oferece crédito, seja em forma de empréstimo, cheque especial ou cartão de crédito, ela o faz para obter um retorno ao longo do prazo de pagamento.

As taxas de juro variam consideravelmente entre as diferentes modalidades de empréstimo. Por exemplo, quando você usa um ativo como seu imóvel ou carro como garantia de crédito, você pode obter taxas de juros mais acessíveis e valores mais altos.

Igualmente, no caso de empréstimo consignado, onde parte do salário é usado para quitar as parcelas, os juros tendem a ser mais acessíveis que empréstimos pessoais.

Além da taxa de juros mensal ou anual, você deve ficar atento se os juros são simples ou compostos pois faz total diferença no custo efetivo total do seu empréstimo.

Do mesmo modo, a sua relação com a instituição financeira que lhe fornece o crédito é um fator decisivo para obter juros mais baixos.

Em outras palavras, para obter um empréstimo com juros baixos, você pode negociar os termos do crédito com o gerente do seu banco. No entanto, caso mesmo assim, você não tenha juros baixos, você pode partir para outras financeiras.

empréstimo juros baixos

Como identificar se os juros são realmente baixos?

A comparação é a forma mais simples de identificar se os juros são realmente baixos. Isto é, juros baixos são um conceito relativo.

Os juros oferecidos por uma financeira só podem ser baixos quando comparados com o valor da concorrência. Nesse sentido, você pode tanto fazer uma simulação no site de cada uma das empresas.

Ao passo que você visita a página de empréstimo da maioria dos bancos e instituições de crédito, você encontrará ferramentas de simulação. Dessa maneira, através dela você pode digitar as informações do seu empréstimo.

Você pode então, manualmente, comparar os dados de cada uma das empresas que você considera relevantes para obter um empréstimo. Por outro lado, também há a possibilidade de usar alguma ferramenta de comparação que faz todo esse trabalho.

Por exemplo, existem ferramentas de comparação de empréstimos online que permitem comparar a taxa de juros de empréstimos de diversas financeiras e bancos brasileiros.

Essas ferramentas são especialmente úteis pois você pode alterar os filtros para encontrar empréstimos que se encontrem dentro dos parâmetros que você deseja.

Em outras palavras, além de comparar os juros, você pode filtrar de acordo com número de parcelas, prazo de pagamento e tipos de empréstimo. Analogamente, você também pode comparar o custo efetivo total dos empréstimos.

empréstimo juros baixos

Como fazer empréstimo com juros baixos?

Uma vez que você encontre o correspondente bancário ideal para fazer o seu empréstimo, basta oficializá-lo. Ou seja, você firmará um contrato onde se compromete a pagar as parcelas do empréstimo.

Nessa parte, você deve ficar atento aos termos do contrato. Por exemplo, em caso de empréstimo com garantia, você fornece seu imóvel, veículo ou outro bem como garantia de pagamento do seu empréstimo.

Isso significa que em caso de inadimplência, além dos juros, você pode sofrer a perda do seu ativo financeiro. Igualmente, é importante ficar atento ao que solicita o correspondente bancário.

Você precisará fornecer todos os dados pessoais solicitados pela empresa. Só para exemplificar, eles devem pedir no mínimo:

  • Documento de identidade (RG e CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;

Além disso, há outros dados que podem ser solicitados de acordo com a modalidade do empréstimo. O documento do seu carro em caso de empréstimo com garantia de veículo ou a escritura da sua casa em empréstimo com garantia de imóvel.

No entanto, saiba que nenhuma instituição financeira solicita depósito antecipado antes de aprovar seu empréstimo. Portanto, jamais deposite qualquer valor antes se o seu empréstimo ainda não foi concedido.

É importante ficar atento nesse detalhe, pois há vários golpistas que se passam por correspondente bancário e exploram a falta de conhecimento das pessoas para enganá-las.

Existe empréstimo sem juros ou com juros zero?

Essa é uma pergunta bastante comum, mas se você for parar para pensar por um segundo, provavelmente já sabe a resposta. Em outras palavras, não existem empréstimos sem taxa de juros.

Como mencionamos anteriormente, os juros são a forma como as empresas de empréstimo sobrevivem. Então, é inviável oferecer qualquer modalidade de empréstimo ou crédito sem cobrar juros dos clientes.

Ainda assim, você pode encontrar um empréstimo pessoal com juros baixos. Igualmente para outras modalidades de empréstimo. Em alguns casos, os juros são baixos como 1% a.m. em por parte de algumas empresas.

empréstimo juros baixos

Perguntas frequentes

Ainda tem alguma dúvida sobre como funciona e como encontrar empréstimo juros baixos? Então, podemos ajudá-lo respondendo algumas das dúvidas mais comuns sobre o tema.

Confira a seguir as perguntas frequentes que preparamos para ajudá-lo a entender melhor o assunto.