O empréstimo no cartão de crédito pode ser mais prático do que muitas outras modalidades.

Se estamos procurando por agilidade, o empréstimo no cartão de crédito é a solução. O empréstimo no cartão de crédito possui um crédito pré-aprovado. O empréstimo no cartão de crédito se destaca pela facilidade, sendo realizado em contato com a operadora de cartão. Assim, o empréstimo no cartão de crédito pode ser adquirido rapidamente, sem a necessidade da figura do banco.

Taxas de juros a partir de 1,99%* ao mês

*Sem contar impostos

Visit
De R$2.500 até R$50.000

Taxas de juros do crédito pessoal variam de 1,9% a 9,90%

Dinheiro na conta em até 1 dia útil

Visit

Taxa baixinha, só 1,99%*

* Consulte CET no momento da contratação

Visit

Mas fique atento! Antes de fazer um empréstimo no cartão de crédito devemos analisar todas as taxas de juros cobradas.

Como adquirir um empréstimo via cartão de crédito

Para pegar empréstimo no cartão de crédito, devemos primeiramente consultar a operadora. Essa consulta pode ser realizada através do site da operadora, aplicativo do cartão ou através da central de atendimento. Em muitos casos, como no aplicativo, já é possível visualizar as taxas de juros e o limite de crédito. Em outros, a operadora deverá realizar a análise de crédito e verificar o perfil financeiro do cliente. Assim, poderá ser fornecido o limite de crédito disponível e o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo pessoal. Geralmente, tudo é resolvido em poucos minutos, pois as ferramentas para se fazer empréstimo pessoal estão cada vez mais eficientes. O cliente, então, tem acesso às condições do empréstimo pessoal e poderá decidir se este cabe no seu orçamento. Assim, vemos sair de cena a figura do banco tradicional.

Uma vez realizados esses primeiros passos, o cliente será capaz de visualizar a quantidade de parcelas, taxas de juros, entre outros. Optando por contrair o empréstimo usando cartão de crédito, o próximo passo é a assinatura do contrato. Inclusive, as instituições financeiras já possuem mecanismos para a feitura, de forma online, dessa assinatura. Tudo de forma rápida e prática. Seguindo esse caminho, o valor solicitado estará disponível em pouco tempo na conta do cliente, respeitando o prazo informado pela operadora do cartão. Seja pelo aplicativo, site ou central de atendimento, é tudo muito simples. Cada vez mais pessoas estão escolhendo pegar seu empréstimo pessoal pelo cartão porque é rápido, seguro e transparente.

empréstimo no cartão crédito

Vale a pena contrair empréstimo por cartão de crédito?

A maioria das pessoas possui cartão de crédito. Ele vem se consolidando como forma dominante de pagar nossas compras. Com o “boom” das contas de pagamento, observado nos últimos anos e a utilização cada vez mais frequente do Internet Banking, ficou mais fácil controlar as compras no cartão. Sendo esta ferramenta tão utilizada, a realização do crédito no cartão se torna uma opção muito atrativa, principalmente em vista de uma situação de urgência. É claro que devemos nos atentar para as taxas de juros que costumam ser mais altas nessa modalidade. A vantagem, então, está principalmente na rapidez em que podemos ter o valor disponível em nossa conta. Até porque em modalidades convencionais de aquisição de crédito pessoal, o processo pode ser mais demorado.

Os juros do empréstimo pessoal consignado, por exemplo, possivelmente serão mais baixos. No entanto, em face dos inúmeros perfis de clientes, o empréstimo no cartão pode ser exatamente o que se procura. Este se encaixa mais em uma situação que exija agilidade ou para fazer frente a um imprevisto. Muitos clientes, por terem um bom perfil financeiro, possuem este limite de crédito pré-aprovado na operadora do cartão, facilitando toda a operação. Desse modo, já é possível a visualização do limite, muitas vezes sem realizar a análise de crédito. Nesse sentido, podemos perceber que essa modalidade vem a se somar a outras já consolidadas para nos ajudar no bem-estar de nossas finanças.

empréstimo no cartão de crédito

Quando contrair um empréstimo em cartão de crédito

É importante estar atento ao uso do cartão, uma vez que ele é uma fonte de endividamento pessoal. Ao pagar o cartão antes do vencimento de sua fatura do cartão, não incorreremos em juros. Mas, se não procedemos dessa forma, os juros podem ser altíssimos. Então devemos sempre observar essas eventuais taxas. O mesmo vale para a aquisição do empréstimo com cartão de crédito. Sabendo que as taxas de juros nessa modalidade são mais altas que as convencionais, logo, devemos estar cientes dos nossos objetivos ao pegar esse tipo de crédito. O empréstimo pessoal via cartão é geralmente um empréstimo de curto prazo. Ou seja, de poucas parcelas. Na maioria dos casos, você terá que pagar seu crédito em 24 parcelas.

Em comparação com as demais modalidades de crédito pessoal, o cartão de crédito apresenta um maior Custo Efetivo Total (CET). Isso porque ele não veio para concorrer com as outras modalidades e sim para trazer uma alternativa diferenciada. Essa modalidade disponibiliza uma linha de crédito rápida e prática para auxiliar em determinadas situações do cotidiano do cliente. Outro diferencial do empréstimo pessoal pelo cartão é que não é necessária a existência de uma conta corrente, sendo possível o saque do valor em caixas eletrônicos 24h ou em um correspondente bancário. No entanto, quando há uma vinculação entre cartão de crédito e uma conta corrente, é provável que já exista um valor pré-liberado para saque, facilitando o procedimento.

empréstimo no cartão de crédito

Empréstimo online no cartão de crédito

Outra possibilidade muito comum no mundo financeiro, cada vez mais globalizado, refere-se às contas de pagamento. Contas de instituições financeiras como Nubank, Mercado Pago, PicPay, cada vez mais conhecidas pelos brasileiros, começam a dominar as transações. A partir de contas como essas, é possível solicitar um cartão de crédito.

Logo que o cliente faz o cadastro na instituição financeira, é efetuada automaticamente uma análise de crédito empréstimo. Isso abrange a consulta aos órgãos de proteção ao crédito e a avaliação do perfil financeiro, sendo depois oferecido, ou não, o cartão de crédito. Geralmente, quando esse cartão é aprovado, a linha de crédito também é aprovada, tornando possível a aquisição do crédito. Logicamente, as taxas variam de acordo com a instituição financeira que se apresenta e cabe ao cliente escolher entre elas. Elas variam também de acordo com o perfil do cliente. O cliente deve estar atento a essas variações, que podem ser muito significativas.

Devemos sempre ficar atentos ao procurarmos uma instituição financeira, na hora de buscar esse tipo de serviço. As inúmeras opções de contas de pagamento podem ser uma armadilha para que acabemos sendo enganados e caindo em golpes. Nosso foco deve estar em procurar uma instituição financeira credenciada pelo Banco Central do Brasil. Nossos parceiros são devidamente credenciados pelo Banco Central do Brasil e seguem todas as diretrizes de segurança.

empréstimo no cartão de crédito

Cuidado com a alta taxa de juros dessa modalidade

É preciso lembrar que o empréstimo pessoal no cartão é a modalidade com as maiores taxas de juros. Por isso, é necessário entender que essa modalidade foi criada para sanar situações de urgência. Assim, não seria aconselhável escolher o empréstimo via cartão de crédito para realizar algum investimento ou abrir um negócio. Isso porque existem outras modalidades com taxas mais baixas criadas para essa finalidade.

Desse modo, o cliente deve se informar sobre as diversas modalidades de crédito pessoal e entender qual delas foi criada para o que ele busca. Portanto, é crucial sempre fazer uma simulação e avaliar a taxa de juros disponível no mercado.

Perguntas Frequentes